sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escada


 
"Dia desses eu te dei uma chance, na verdade dei uma chance pra mim mesma, paguei pra ver no que daria dar mais espaço pra nós, que até então éramos cada um. E por isso fui conhecendo mais de ti, fui deixando a história acontecer, e ela foi como numa escada, degrau por degrau. Às vezes a vontade é de subir mais de um degrau de vez, mas não fiz isso, eu fui um a um... alguns foram fáceis de alcançar, outros nem tanto. E foi assim que fui me apaixonando, exatamente assim, um degrau por vez, pouco a pouco. Ainda bem que tive bastante tempo a meu favor. Foi o tempo que me deixou perceber a tua espontaneidade, tua alegria e tua generosidade. O tempo que me fez apaixonar pelo teu sorriso. Que nos deixou construir coisas juntos mesmo que nem fosse essa a intenção. Que nos deixou vivenciar uma amizade sem ressalvas, como tu mesmo dissestes... amizade que tanto preservamos e que desconstruiu muitas barreiras, e que deixou pelo chão as máscaras. Por que te amo? Porque a única medida que tenho, e que preciso, pra te dar as minhas palavras é o respeito. Porque posso caminhar contigo de mãos dadas, ou não, e isso nunca implicará distância entre nós. Porque tenho prazer em te fazer sorrir e o som do teu riso é bálsamo para o meu coração. Porque não preciso de um motivo pra te abraçar, só sigo o impulso. Porque posso ouvir o que diz o teu coração, sem que seja necessário ouvir a tua voz. Porque conheço teus segredos e teus defeitos. Porque disse sim ao teu amor. Porque sigo contigo num caminho de chamado por um Grande Nome. Porque temos uma aliança, muito mais valiosa e duradoura que o ouro que a sela, aliança de vida e de verdade. Aliança de amor e de amizade. Aliança por escolha, por querer. Te amo por tantos motivos que nem ainda posso saber, só sei que existem e crescem em mim... vão muito além do que consigo perceber. São motivos que me vem como parte do presente que a última primavera me trouxe. E agora continuo a subir a escada, porque desde que alcancei o primeiro degrau, há um bom tempo atrás, ela me avisou que era muito longa... tão longa, tão longa que muito provavelmente alcançaria o céu". 

(Renata. Em 20.5.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário