quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

' Para Daniela (cravo e canela!)

Eu não sou a mãe dela. Não precisei pagar os materiais escolares, nem o aparelho dentário... mas eu também pude, da mesma forma que a nossa mãe, vê-la crescer, acompanhar seus progressos e suas descobertas. Ver que agora a infância já passou, que ela tem vontade própria [e quanta vontade!]; que ela tem uma personalidade forte, que não raro nos tira do sério; que tem uma fé firme na verdade e que certamente é predestinada a crescer ainda mais, alcançar maiores e mais desafiadores objetivos.
Minha querida irmã, eu tenho alguns desejos guardados em meu coração pra ti... eu desejo que nunca te decepciones com o amor.
Desejo que a base dos teus sonhos seja sempre firme e inflexível. E que sejam sempre sonhos grandes, muito grandes, distantes o suficiente da covardia e da mediocridade.
Desejo dias e dias de sol, em todos os sentidos... e noites estreladas que nunca permitam que teu céu se torne completamente escuro.
Desejo amizades sinceras e profundas... e que a tua amizade seja sempre oferecida de forma sincera e profunda.
Desejo que tua fé seja completamente tua, sem interferências ou por mera aceitação... que seja simplesmente tua fé no Deus vivo.
Desejo que reconheças o verdadeiro valor do que de fato tem valor na vida.
Desejo que sejas leal aos teus sentimentos e tuas crenças. Que não te deixes esmorecer por ventos, que mesmo fortes, são passageiros.
Desejo que nunca deixes de lado o bom humor, porque ele faz a vida ser mais leve... e fará as rugas surgirem bem mais tarde.
Desejo pra ti ainda muitas coisas, inclusive uma muito importante: que tu nunca tenhas dúvidas do teu lugar na minha vida... e que nunca te sintas sozinha, porque até quando me for possível, eu estarei por perto, curtindo e observando cada um dos teus passos.

[Um dias desses minha irmã caçula fez 18 anos. E eu escrevi e guardei o que se passou no meu coração nesse dia. Privilégio meu te ter na vida, Bruxilda! Te amo!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário