quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

10/2010

Já é de praxe na vida da maioria das pessoas (pelo menos as que eu conheço) fazer uma lista, um relatório, um propósito ou seja lá o nome que for, de tudo (ou quase tudo) que deseja para o novo ano. Eu nem sempre gosto de ser parte da maioria, mas desta vez, vivendo a expectativa deste novo ano, senti uma vontade insaciável – a menos que satisfeita – de redigir a minha lista. Então, deixo aqui registrados os meus

10 desejos para 2010:

1. Viver intensamente cada emoção que este ano trouxer consigo… desde a mais alta gargalhada até a maior torrente de lágrimas que meus olhos possam derramar.

2. Ser uma serva leal a Cristo. E lealdade pra mim significa honrar toda a confiança e o amor a mim dedicados. Eu quero honrar a vida de Cristo em mim

3. Ser filha e irmã no sentido pleno destas palavras, para que não haja dúvidas do tamanho que estas coisas ocupam dentro de mim.

4. Ser uma amiga presente, mesmo que em certo momento seja necessário estar ausente. Ser amiga por inteiro, errar, consertar e acertar. Amar e aceitar. Rir e fazer rir. Chorar e não deixar chorar. Falar e calar. Fazer e esperar. Fazer e não esperar nada. Andar perto, no mesmo passo. Abrir mão e dar a minha mão. Ser amiga e só… com tudo que vem junto com isso.

5. Ser uma profissional e uma aluna dedicada. Fazer o que couber a mim e dar o devido valor (nem mais, nem menos) a cada situação que surgir.

6. Terminar tudo que eu começar. Desde os livros até as tarefas. Desde os textos até (e principalmente) as conversas.

7. Ser transparente e sincera sobretudo comigo mesma.

8. Manter minha mente aberta para absorver e vivenciar novos conhecimentos.

9. Dispor-me a conhecer mais pessoas, dando-me o direito e a oportunidade de adentrar outros mundos e dando a outros o direito e a oportunidade de adentrar o meu mundo. E mantê-lo aberto, sem chaves, para o livre acesso daqueles que precisarem ou desejarem ir e vir. E até para mim mesma toda vez que eu quiser ir e voltar para dentro de casa.

10. Manter meu coração disposto aos pés de Cristo. Descansado diante do altar do Senhor. Dependendo do Seu soberano cuidado e da Sua graça. Pulsando diante do meu Rei e desfrutando ali – onde está desde já – de toda a vontade d’Ele, que é perfeita, que é eterna e que me conduzirá por caminhos de plenitude e vida!


Renata Farias

Em 21.12.09



Nenhum comentário:

Postar um comentário