terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mensagem Instantânea

MSN

Informações em tempo real, instantâneas

Documentos sempre urgentes, sem prévia solicitação

Soluções instantâneas

Respostas imediatas, impensadas

Relacionamentos relâmpago, pouco duráveis

Desejos e vontades que buscam suprimento imediato, indiferente às consequências

Até macarrão instantâneo nós temos

Fiquei pensando nessas coisas um dia desses... o que será que nos fez querer tudo assim, instantaneamente? Desde quando não temos paciência pra esperar o tempo necessário pra que as coisas fiquem prontas? Por que perdemos a capacidade de apreciar o período de espera? Eu não sei. Não sei mesmo! O que eu sei é que de todas as formas é difícil esperar pelo que precisamos. Queremos tudo pra já! Nem um minuto a mais!

E pensando naquilo que esperamos como resposta de Deus, a situação não se torna diferente... é do mesmo jeito. Até aprendemos na teoria que é o Senhor quem sabe o tempo perfeito para tudo, mas na prática, esperamos não ter que esperar. Queremos que nossa petição venha concedida através de mensagem instantânea, como quando conversamos no MSN. Mas eu imagino que Deus ainda prefere as cartas. E, se formos espertos, vamos perceber que Ele já as escreveu... elas já estão registradas na Bíblia, e nosso Deus nos entrega uma delas cada vez que paramos para abrir Sua Palavra, abrir o envelope e apreciar o conteúdo pleno de sabedoria divina, que vem em resposta às nossas necessidades.

O Senhor pode, certamente, enviar suas mensagens imediatas, afinal Ele é Deus e pode fazer tudo como quiser... mas, eu acho (por experiência própria!) que Ele usa um processo mais longo, mas demorado para responder, na expectativa de andar conosco neste tempo de espera... e na expectativa de estar perto, intimamente dos Seus queridos, construindo neles um caráter irrepreensível... desfrutando com eles, conosco, de uma caminhada de crescimento, de aprendizado, a fim de que possamos receber nossa resposta plenamente preparados para usufruir do que de fato é bom, perfeito e agradável para nós.


R.

15.8.09

“Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR; portanto, nele porei a minha esperança. O SENHOR é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do SENHOR”.

Lm 3.22-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário