terça-feira, 28 de julho de 2009

Resolvi "olhar pra dentro" de mim mesma e... deu nisso:

Quem sou eu?


Caminhante. Observadora. Introspectiva.

Gosto de palavras de todos os tipos. Gosto de lê-las, escrevê-las e escutá-las.

Sou filha, irmã, amiga, ..., sonhadora. Sou estudante, sou questionadora. Nem sempre sou explícita, mas sou normalmente verdadeira, sincera. Não gosto de intransigência e menos ainda de falsidade. Gosto de discrição. Prefiro preto, branco, vermelho, marrom e cinza. Prefiro filmes legendados. Não como muito e nem gasto muito dinheiro. Gosto de chocolate, chimarrão, chá e café. E também gosto muito de gente amiga, simples, que gosta de sentar no chão e conversar... e falar de tudo e nada ao mesmo tempo. Gente que erra, que chora, que explode e que sabe que isso é normal e por isso dá risada, grita, abraça e vive. Gosto de sapatos e livros. Não gosto de roxo e também não muito de amarelo. Gosto de tudo que é criativo e original. Gosto de surpresas e não muito de rotina.

Gosto de delicadezas, de boa educação e de gentilezas. Digo ‘por favor’, ‘obrigada’, ‘com licença’. Gosto de dar risadas e de provocá-las. Leio placas, folhetos, jornais, propagandas, letras pequenas e entrelinhas. Não falo muito, mas às vezes falo alto.

Sou orgulhosa, e posso me irritar com facilidade, embora já consiga controlar bem mais que antes esse defeito. Consigo viajar por vários lugares em poucos instantes, mesmo que pareça continuar no mesmo lugar. Dificilmente me sinto entediada, já que tenho o privilégio de conseguir criar meu próprio mundo onde quer que esteja.

Tenho dificuldade em manter contato com pessoas distantes de mim geograficamente; já que as que estão distantes emocionalmente eu nem faço questão de ter contato mesmo.

Já cometi muitos erros na caminhada. Já dei ouvidos a quem não devia, já negociei valores que não deveria, já fiz quem me ama de verdade chorar. Mas já voltei atrás, já pedi perdão, embora as lágrimas não puderam ser secadas. Já restabeleci os valores e já aprendi que não há justificativa para abrir mão deles. E apesar disso tudo sei que vou errar de novo... mas também sei que há o caminho de volta, o caminho da reconstrução, do recomeço e do perdão.

Posso dizer ainda que gosto de borboletas; de fotos; de dias frios com um solzinho pra esquentar as mãos e os corações. Gosto da minha família, do abraço, do olhar e do amor que só encontro aqui.

Gosto de pensar no futuro, de sonhar, de imaginar com quem vou dividir a vida e em tudo a que vou poder dar vida um dia.

Gosto da minha vida e do Deus que a criou. Gosto de saber do Seu amor e mais ainda de viver no Seu amor. Gosto de amor. Amo tudo que gosto.



Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário