segunda-feira, 28 de março de 2011

Buscas.

Já comecei a registrar várias vezes nos últimos dias tudo que está se passando pelo meu coração. Mas os textos ficaram pela metade. Acho que são informações demais pra que minhas mãos consigam acompanhar os pensamentos, mas por outro lado, é assim que consigo me organizar... aprender... assimilar as mudanças... aquietar o coração. Busco equilíbrio.

São tantos sentimentos... uma grande miscelânia deles! Todos vindo no mesmo (curto) espaço de tempo. Já consegui chorar muitas coisas guardadas em mim, o que nem sempre é fácil, mas me libertou da máscara de me manter sempre forte, achando que nada me abala e que tenho tudo sobre controle. Descobri, aliás, que praticamente nada está sob meu controle, ainda mais agora, que não caminho mais sozinha, que tenho companhia nos sonhos e na vida que nos é bem real. E nada tem que estar mesmo... o controle não pode depender da minha força, vulnerável e limitada. Então vou deixó-lo nas Mãos de quem de fato tem poder pra manter tudo em ordem. Chorar deixou de ser sinônimo de fraqueza pra mim, e passou a ser momento de renovação, de confissão, de transparência comigo mesma. Busco capacidade de confiar e entregar.

Mas ainda mantenho meus silêncios. Por hora eles me protegem, me ajudam a reconhecer o verdadeiro valor de cada situação. Me dão tempo necessário pra ver a poeira baixar e reconhecer o que de fato vale a pena dizer. Por hora eles me atrapalham, plantando uma pequena dúvida quando não consigo transmiti-los como momentos meus, próprios, que não significam contrariedade ou rejeição. São simplesmente silêncios. Minutos precisos para o processamento das informações. Busco o meio termo para uma boa comunicação.

Continuo a reconhecer a importância da presença dos amigos na minha vida. São como bálsamo pra mim. São fonte de alegria, de certezas, são flores que tornam minha estrada tão agradável. São paciência, cuidado, pilar, música, diversão, entendimento, espelho. Nem sempre deixo claro o quanto eles são necessários nos meus dias, mas espero ser pra eles pelo menos um pouco de tudo o que eles são pra mim. Busco cultivar minhas amizades com carinho e respeito.

Vivo dias de um sonho virando realidade. Uma história a que damos o nome de 'História Encantada'. Vivo dias de aprender que o processo de sonho que passa a ser vida real não vem prontinho, como numa caixa de presente só para desfazer o laço. Como todo processo, ele tem etapas. Precisa ser construído. Precisa-se preparar a terra e plantar as sementes do que se deseja colher. O sonho é semente mesmo... é somente o início. É imagem, visão. Dá trabalho torná-lo presente todos os dias. E é, certamente, o melhor tipo de trabalho que se tem na vida, não porque não cansa, ou por ser fácil, pelo contrário! Mas é o trabalho que trouxe todo o encanto pra mim. Que me trouxe a vida de quem posso segurar a mão e continuar a trabalhar... e continuar a criar sonhos. Que me trouxe toda a diversidade que possa haver num relacionamento... diversidade que nos faz crescer, porque não conseguimos simplesmente deixar passar os sentimentos. A gente sente, conversa, resolve, curte, se entrega mesmo, desfaz as barreiras e torna cada vez mais transparente a convivência. Lembro que sempre desejei poder ser exatamente quem eu sou quando estivesse construindo uma relação... e posso hoje perceber (feliz) que é exatamente nessa direção que nosso caminho aponta, conhecer e viver quem cada um é de verdade. E desfrutar disso, sem deixar  de perceber nenhum detalhe do caminho, nem mesmos as pedras. [Querido noivo, é um prazer, orgulho e plena alegria ter todo esse trabalho contigo... viver com os pés firmes no chão mesmo com a sensação de tê-los sempre sobre as nuvens. Viver uma relação real, com tudo que ela traz consigo. Poder te ouvir, te tocar, te conhecer e construir, literalmente, e desde o início, a vida contigo, faz todos os desafios valerem a pena! Eu te amo!]. Busco estar livre de toda e qualquer reserva.

Busco estar comprometida com a Verdade do Deus Criador que sustenta minha vida.
Busco depender d'Ele para servir no Seu Reino, como instrumento preparado e útil.
Busco depositar minhas emoções diante do altar do Rei, que as manter seguras no Seu amor Fiel.

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
[Salmo 126]

Renata. Em 28/03/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário