terça-feira, 25 de agosto de 2009

A procura do Caminho

Quero viver um cristianismo diferente. Um cristianismo em que eu possa me libertar das lentes, dos filtros que me separam do Cristo. Um cristianismo que me liberte das influências gregas de pensar.

Quero ler a Bíblia por conta própria sem precisar de um “tradutor” me dizendo o que significa isso ou aquilo.

Quero viver um cristianismo onde eu sinta o cheiro da Galilélia do Messias. Onde eu possa sentir o calor daquele lugar.

Não quero viver um cristianismo onde filósofos e teólogos ditem suas impressões. Quero voltar no tempo e transpor as barreiras do fundamentalismo criado em todos esses anos de história.

Quero viver um cristianismo onde eu sinta que o próximo é o meu alvo. Onde as pessoas possam valer mais que as coisas e onde o Mestre possa se expressar sem precisar uma “tradução” simuntânea de alguém.

Quero viver o cristianismo mais próximo daquele Nazareno e dos seus companheiros.
Aliás, não quero nem viver o cristianismo, quero viver o Caminho que o mestre pregou.

Boas Ondas

Fonte: jovensbetesdaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário