quarta-feira, 3 de junho de 2009

24...

Falta um dia para o meu aniversário!
Um dia para responder um novo número toda vez que alguém perguntar sobre minha idade. Um dia para começar um novo ano. E há tantas expectativas para este novo ano! Tenho até uma pontinha de medo quando penso nas coisas que vão mudar... nas decisões que preciso fazer... no ano que está chegando. Mas... que venha tudo isso! Ainda é só o começo... ainda tenho todo o caminho desta nova idade pela frente.

Parando um pouco pra pensar no que já vivi até aqui conclui que tenho muitas coisas pra comemorar... pra celebrar... e bem poucas pra lamentar (e não vou fazer isso hoje, com certeza!). Eis algumas delas:
Posso celebrar minha família, que é tão parte de mim... meu suporte... meu orgulho. Posso celebrar meus amigos, os que tive e os que tenho mais por perto hoje e que tornam meus dias mais sorridentes e interessantes. Posso celebrar meu dia-a-dia, minha saúde, minha bagunça (a de dentro de mim e a que faço por aí)... as minhas atividades, meus livros lidos e os da 'lista de espera'... posso celebrar o chimarrão que não pode faltar no meu dia... os que tomei sozinha pensando na vida e os que compartilhei numa conversa. Posso celebrar a cidade onde moro e cada rua que consigo memorizar (visto que isso é um grande desafio pra mim!)... posso celebrar as pessoas que conheci e os lugares onde fui... os filmes que assisti... as palavras novas que aprendi... os presentes que dei e todos os meus papéis tão indispensáveis e nunca organizados!

Posso celebrar tantos dias de sol, os de chuva, os nublados e os tantos que foram tão coloridos. Os que fui às lagrimas e os que minha barriga doeu de tanto rir! Os sustos que levei e todos os que dei... os remédios que lembrei de tomar e os que já deixei de lado. As conversas sérias e as nem tão sérias assim... os conceitos renovados, mudados e aqueles de que não abro, como a sinceridade e o bom senso, sempre! Posso celebrar as caminhadas ao sol... e o pôr do sol. O vento frio do inverno e as flores que admiro na primavera. Posso celebrar o bom papo num café... o café pra não dormir... o cheiro do café passadinho na hora... ou só o cafezinho mesmo... meu companheiro de vários momentos. Posso celebrar todas as aulas, as palestras, os cursos... e toda a curiosidade saciada e a que se iniciou através deles.

Celebro hoje toda boa música que ouvi, que cantei e que li até aqui... celebro todas as poesias, toda ficção e todo romance que me levam a tantos lugares através de suas linhas e melodias. Não celebro as brigas, mas as reconciliações, sim! Celebro as oportunidades de expressar o sentimento... de entender o silêncio, e de ser entendida dentro dele. De poder conter a lágrima e de fazê-la cair de emoção. Celebro as palavras que disse com sabedoria e as que ficaram guardadas no momento certo. Celebro as decisões certas e as vezes que pude voltar atrás. o perdão recebido e o concedido. O abraço sincero... o primeiro abraço... o abraço de despedida... o de consolo... o de felicitação... o despretencioso. Celebro a companhia para caminhar... e a que estava ali somente por estar... pra ficar. Celebro todos os cartões, as mensagens, as cartas, os e-mails e os presentes. Celebro todos os doces e todas as flores. Todos os teatros... todas as brincadeiras... todas as cosquinhas!

Celebro as poucas viagens (poucas por enquanto)... a boa companhia... as que fiz sozinha. Celebro poder me perder em pensamentos olhando o horizonte. As paisagens que emocionam. Celebro a criatividade... os lápis de cor... as tintas... as tesouras... os pincéis e os tantos papéis.

Celebro o poder lembrar e reviver tantas e tantas coisas que não caberiam em muitas e muitas páginas!

Celebro a esperança eterna de vida. Celebro a presença do Criador em mim. Celebro poder servi-Lo. Celebro o perdão e a graça que recebo todos os dias.

Celebro e comemoro a expectativa feliz e ansiosa de um novo ano... um novo tempo... um novo sonho. Celebro meus 24 anos e espero os outros tantos que virão como quem acaba de ganhar um livro novo. Só que com as páginas em branco. Esperando uma nova história. A minha história.

Com o coração cheio de gratidão,
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário